'Fiquei com medo de ninguém acreditar
em mim', diz mulher que acusa ginecologista de assédio
Reprodução - G1
Atualizado em 10/8/2021, às 12h05min
"Eu fiquei com medo de ninguém acreditar em mim e eu não consegui levantar e dizer 'eu quero sair daqui, eu não quero mais fazer exame'".
As palavras, ditas em meio a lágrimas, fazem parte do relato de uma das mulheres que afirmam ter sido vítimas do ginecologista Gedison Luis Gonçalves, preso na última sexta-feira (6) suspeito de assediar pacientes em São Mateus, no Norte do Espírito Santo.
Gedison atendia em uma clínica particular e também no programa Saúde Mulher, da Prefeitura de São Mateus. O profissional foi denunciado por pelo menos três pacientes.
As mulheres, que têm entre 26 e 31 anos, prestaram depoimento e deram detalhes dos assédios, que teriam ocorrido entre 2019 e 2021.
Uma delas aceitou falar sobre o assunto sem se identificar. Há cerca de um mês ela buscou a delegacia para denunciar o ginecologista.
"Ele pediu para eu deitar na maca. Eu deitei e virei o rosto para o lado da parede. Ele falou assim 'olha aqui, me dá a sua mão. Veja como você me deixou, pega aqui em mim'. Eu falei 'eu não vou pegar em ninguém'.
E ele continuou: 'então só olha, eu só quero que você olhe como você me deixou'. Eu pedi a ele para parar", disse.
Segundo a vítima, o medo de ser desacreditada a impediu de pedir ajuda e a denunciar o médico imediatamente. Contudo, ela decidiu procurar a Polícia Civil em busca de Justiça.